terça-feira, 10 de agosto de 2010

Greenpeace, Serra, Maitê e Bonner

Esta segunda-feira, foi pródiga em "lances" surreais, ao que me constou.

Primeiro, lendo o site UOL, vejo um protesto, do Greenpeace contra a BP, em São Paulo, lembrando do perigo que significa o "pré-sal", à humanidade. Não lembro de ter visto no pós vazamento da BP, nos EUA, salvo nossa mídia impressa, televisiva e arredores, tenha falhado, o que não é pouco comum, nenhuma manifestação da dita ONG em...Washington, por exemplo, ou em "Noviorque", onde ficaria, no mínimo, mais apropriado, creio.




Já no site Terra, vi uma manchete, onde evidentemente não pus os olhos em mais que isso, onde José Serra disse que, nos debates, o "lance" deveria "rolar" na base do improviso. Nem vou comentar o que pensei disso. Acredito na inteligência de quem está tendo a educação de ler o que aqui escrevo.


Depois, cá no twitter, "rolou" uma "pérola" de Maitê Proença sobre Dilma Roussef, que já não lembro em detalhes, mas que foi algo na linha do medo, ou do ódio, que seus opositores lhe guardam.
Maitê vem, desde o episódio em Portugal, onde foi no mínimo indelicada com os portugueses, aparecendo na mídia, de uma maneira nada positiva, vai ver até por isso, recusando a desnudar-se, mais uma vez, para a revista Playboy.
Maytê, ganha pensão do Governo de São Paulo, pois seus pais foram funcionários públicos, logo, 2 pensões, mesmo tendo vivido maritalmente por doze anos, com o empresário Paulo Marinho.
Antes um pouco, das pensões virarem notícia, Maytê apossou-se do título de uma obra de Lygia Fagundes Telles, de nome "As Meninas", que inclusive, através de Maria Adelaide Amaral, foi adaptada para o teatro, baseada na obra de Lygia.


Para completar a noite, se é que nada mais vai acontecer nesta semana de sexta-feira 13, W. Bonner, a 2ª pessoa com maior confiabilidade neste país, segundo enquete feita recentemente e ficando atrás apenas de Lula, foi de uma deselegância envergonhante, ao entrevistar Dilma Vana Roussef, para o JN.
Não fosse tutelado por Fátima Bernardes, que quando viu que a coisa estava ficando ridícula, mudou o assunto para a questão do saneamento, acredito que não ia demorar para W. levantar da cadeira e começar a...chorar, talvez, esmurrar a bancada, sair correndo...enfim!


"Segundinha" pródiga em "surrealismos", de fazer inveja a Dali!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso não publicar, baseado nas regras de civilidade que prezo. Obrigado.