quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Frases de Dilma no #DebateUOL

Dilma Rousseff (PT)

“Entendo que vocês [a imprensa] procurem sempre um acontecimento súbito. Agora, acredito que não são as pesquisas que decidem a eleição. Até lá, quanto mais a gente debater, é melhor para o eleitor. Contribui mais para o processo de decisão do eleitor do que altos e baixos em pesquisa.”

 

"A diferença é que nós reconhecemos que votamos errado. Nós, hoje, aprovamos a lei de responsabilidade fiscal, aprovamos perfeitamente o Plano Real."

 "Acho um verdadeiro absurdo um candidato a presidente da República [Serra] dizer que o Enem está desmoralizado porque uma gráfica, que está sendo investigada, vazou as provas. Sabemos que qualquer sistema no mundo é passível de ser vazado."

“Acredito que esse seu número [de Serra, sobre impostos e investimentos] seja bastante antigo. A última vez que mencionou era de 2008. Então, era bom atualizar e ver se essa sua informação tem consistência.”

“Diante da crise, tivemos uma reação muito clara. Reduzimos IPI de automóvel, da linha branca, da construção civil. Fizemos todo um esforço de redução tributária para manter a economia funcionando.”

“Acho que você, Serra, teve uma avaliação errada da crise. Você supôs que ela ia ser mais profunda do que foi. Até seria se a gente utilizasse os padrões vigentes no Brasil do governo anterior, do Fernando Henrique Cardoso.”

"Havia no governo federal uma coisa chamada fila burra, na época do governo Fernando Henrique, que não deixava investir em saneamento. Se o primeiro da fila não apresentava os documentos necessários, então o segundo não podia fazer nada."

"No Rio, estamos botando R$ 40 bilhões [em saneamento], enquanto o governo Fernando Henrique botava R$ 300 bilhões no Brasil todo."

"Sou uma política não tradicional. Não tive experiência parlamentar, mas administrativa dentro do governo eu tive bastante. Poucas pessoas passaram por um escrutínio tão pesado quanto eu nos últimos 3 anos."

"Não acredito que tenha uma mulher que seja favorável ao aborto. São situações a que as mulheres recorrem no desespero. Eu pessoalmente não sou a favor do aborto. Agora, acho que o Brasil tem de ter política de saúde pública que permita a mulher ser protegida."

“A estabilidade do real foi uma conquista do governo Fernando Henrique. Em parte. Porque nós recebemos do governo uma taxa de inflação em descontrole, uma dívida externa elevadíssima.”

“Hoje emprestamos ao fundo monetário e controlamos a inflação. Tivemos de ter o trabalho de estabilizar o Brasil. Esse momento de estabilidade com crescimento econômico é conquista nossa. Parte do processo pelo qual criaram a estabilidade do real aconteceu [no governo FHC], mas nos entregaram um pouquinho quebrado.”

"Numa campanha presidencial, a gente escala todo dia o Everest."

"A nossa proposta é um caminho que aponta para o futuro. É um caminho que significa continuidade e avanço do que o que está sendo feito pelo governo do presidente Lula. Com mais emprego, mais crescimento, mais igualdade e mais distribuição de renda."

"Em apenas sete anos e meio, nosso governo mudou o Brasil. Precisamos garantir que esse processo de mudança avance. Precisamos que ele faça sem interrupção e sobressaltos."

"Acho que, no Brasil, a internet ainda é muito cara. Tivemos um tempo muito grande para recuperar as fibras ópticas que o governo Fernando Henrique havia entregue para uma empresa."

"Não trabalho com essa avaliação [vencer no primeiro turno]. Eleições a gente ganha no dia 3 de outubro, não antecipadamente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso não publicar, baseado nas regras de civilidade que prezo. Obrigado.