terça-feira, 27 de julho de 2010

Serra se envolveu com ONG de Madonna...

Deu na coluna da jornalista Mônica Bergamo: O Ministério Público de SP iniciou procedimento para averiguar denúncia de “possível irregularidade na aplicação de verbas públicas” pela ONG SFK (Success for Kids), apoiada pela cantora Madonna.


Deu na coluna da jornalista Mônica Bergamo: O Ministério Público de SP iniciou procedimento para averiguar denúncia de “possível irregularidade na aplicação de verbas públicas” pela ONG SFK (Success for Kids), apoiada pela cantora Madonna. O promotor Marcelo Duarte Daneluzzi ouviu, na semana passada, representantes da entidade. Segundo a assessoria de imprensa da Promotoria, eles “garantiram que não está sendo usado dinheiro público” na SFK. O MP decide em agosto se abre inquérito para aprofundar a investigação ou se arquiva o caso depois das explicações dadas pela entidade.


Em fevereiro, José Serra (PSDB/SP), ainda estava no governo de São Paulo, e recebeu a pop-star no Palácio dos Bandeirantes, para envolver a ONG SFK nas escolas paulistas, num polêmico convênio.

Um comentário:

  1. Olá Stockler,
    A respeito dessa informação, publicada originalmente pela jornalista Mônica Bergamo, o Instituto SFK Brasil considera importante esclarecer que não recebe nenhuma espécie de verba pública para suas atividades, contando apenas com doações de empresas e pessoas físicas.

    O SFK é uma organização não governamental e sem fins lucrativos que, desde 2008, já atendeu 2.224 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade em São Paulo e Rio de Janeiro. Conta com parceiros do porte de Parceiros da Educação, Casa do Zezinho, Associação Crescer Sempre e Lua Nova.

    Todas as doações e recursos utilizados pelo SFK Brasil são verificados por empresa de auditoria de primeira linha, seguindo os mais rígidos padrões de transparência e governança, sendo também declarados anualmente ao Ministério da Justiça.

    Caso queira receber mais informações sobre o SFK Brasil, por favor contate-nos pelo email comunicacao@sfk.org.br.

    Abraço,
    Equipe SFK Brasil

    ResponderExcluir

Posso não publicar, baseado nas regras de civilidade que prezo. Obrigado.