quinta-feira, 29 de julho de 2010

Mais sobre o SKF Brasil

Prezado Paulo,
Em resposta ao post publicado ontem em seu blog, o Instituto SFK Brasil considera importante esclarecer:
 
O Instituto SFK Brasil é uma organização não governamental, sem cunho religioso e sem fins lucrativos, dedicado a promover o desenvolvimento socioemocional de crianças e jovens, alinhado aos Quatro Pilares da Educação,da Unesco. No Brasil desde 2008, o instituto oferece programa educacional complementar dirigido prioritariamente a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. 
 
Desde sua fundação, 2.224 alunos já foram atendidos em São Paulo e Rio de Janeiro. As aulas são ministradas por equipe própria de educadores em ONGs e escolas públicas, por meio de parcerias com dez reconhecidas organizações do terceiro setor. Parceiros da Educação, Casa do Zezinho, Associação Crescer Sempre e Lua Nova são algumas delas. 
 
O programa é composto por aulas que estimulam a descoberta e o uso de competências pessoais como autoestima, capacidade para solução de problemas, habilidades sociais e senso de propósito na vida. A metodologia se apoia nas mais modernas teorias de ensino e práticas pedagógicas, utilizando discussões em grupo, dramatizações, artes plásticas, jogos e brincadeiras para ajudar os alunos a desenvolverem seu potencial e construírem seu futuro de maneira positiva. Esse é o diferencial: o programa SFK tem caráter preventivo, atua na causa dos comportamentos e não no efeito deles.
 
Diferentemente do que foi publicado, a cantora Madonna não é dona da ONG, mas uma das apoiadoras voluntárias do SFK no Brasil e no mundo, doando e ajudando a captar recursos. Dedica-se a essa causa desde que seus filhos fizeram os cursos nos Estados Unidos e ela percebeu mudança positiva em seus comportamentos. Ela esteve no Brasil, em duas ocasiões, para apresentar o instituto a empresários e captar doações. Os recursos obtidos - todos de origem privada e não de fontes públicas - estão sendo usados exclusivamente na estruturação e desenvolvimento do programa no Brasil, viabilizando o atendimento de alunos em São Paulo e Rio de Janeiro. Todas as doações e recursos utilizados pelo SFK Brasil são auditados por empresa de auditoria de primeira linha, seguindo as mais sérias práticas de transparência e governança.
 
Sobre o SFK – O SFK Inc., criador do programa, foi fundado há nove anos e atua em oito países. Em pesquisa realizada nos EUA, a Rand Corporation – instituto internacional que tem entre seus clientes Governo dos Estados Unidos, John Hopkins University, Fundações Ford e Rockefeller - atestou que alunos SFK aumentaram os comportamentos positivos em detrimento dos negativos. Por conta desses indicadores, escolas públicas em várias cidades em que o programa atua incluíram o programa SFK em sua grade de aulas.
 
Se desejar receber mais informações sobre a atuação do SFK Brasil, por favor contate-nos por este email.
 
Cordialmente,

 
Equipe do SFK Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso não publicar, baseado nas regras de civilidade que prezo. Obrigado.