sábado, 31 de julho de 2010

O Comício em Curitiba - Uma visão


Hoje, 31/07/2010, fui ao comício de Dilma Roussef.

Fui lá para vê-la, e a Luis Inácio, na minha opinião, o Melhor Presidente do Mundo, na atualidade, e que o Brasil já teve.

Tinha tentado uma maneira de estar em palanque, ou pelo menos uma foto com os dois, ou com algum dos dois, através de gestões no twitter e de alguns conhecimentos, que apesar de todos os esforços, acabaram não dando certo.

É que hoje completo "cinquentinha" e de repente,  me achei no direito de poder estar ao lado, nem que fosse por instantes, dessas figuras importantíssimas na vida do povo brasileiro.

Na minha, na sua vida, mesmo você que guarda ojeriza à Dilma, a "terrorista", e não vou explicar aqui que terroristas, sem aspas, foram os militares e a elite deste País, que hoje começa a poder a assim ser chamado, que a 1º de Abril de 1964, eu por fazer 3 anos, tomaram o Poder Constituído, na "marra", à guiza da "ameaça comunista".

Mesmo você, que preconceituosamente não consegue enxergar em Lula nada além de um bronco, mas que em muito a ele devido, lá atrás, nas lutas sindicais do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, hoje tem uma condição financeira melhor, porque a partir daquelas lutas é que as outras categorias puderam começar a reinvindicar melhoras nas suas, levando o trabalhador à uma condição melhor e que desde 2002, chegando à presidência, tem feito deste, um País melhor, interna e externamente.

Consegui chegar perto dos dois, quando eles saiam do Hotel Bourbon, defronte à Biblioteca Pública do Paraná e confesso que fiquei emocionado em vê-los ali tão perto, mesmo que não sendo reparado por eles, mas talvez mais, com o carinho demonstrado pelos populares que ali estavam e que furaram o esquema de segurança, coisa praticamente impensável para curitibanos, para demonstrarem o quanto de carinho e admiração nutrem pelo Presidente e pela sua Candidata, que ficaram, nitidamente,  de olhos brilhando de felicidade pelo reconhecimento demonstrado.

Me esbaldei como garoto!!

Tentei "furar" em duas entradas de acesso, mais fui, educadamente barrado, nas duas tentativas, carteira de identidade em punho, para tentar sensibilizar os "porteiros" pelo natalício.
Contava com a ajuda à distância, da Thea Tavares, para tentar uma situação propícia, mas infelizmente, não rolou.

Como não se pode querer ganhar tudo, mesmo no nosso aniversário e como dizia ali sobre ter me esbaldado, circulei por todos os lugares que circundavam o palanque, sempre de ouvido "em pé", para os pronunciamentos das autoridades ali presentes e fiquei satisfeito com o que ouvi, especialmente nos discursos de Dilma e de Lula.

Não resta dúvida que estamos num bom caminho para transformar este País em uma Nação!
Como disse Lula, não é em 8 ou 12 anos, que poderemos mudar centenários de submissão aos interesses externos, comandados por gente sem visão coletiva, que verdadeiramente sempre se importou com as elites, sem se preocupar, de maneira mais efetiva, com a população como um todo. A Nação, de que falo ali atrás.
Acredito que agora, que estamos sentindo o gostinho de "podermos ser", não existe outro caminho que não seja a continuidade do que foi plantado por Lula e Dilma, que teve uma enorme importância em seu Governo.

Hoje, eu vi na rua, muita gente FELIZ!!!!

4 comentários:

  1. Isso que é comemorar níver em grande Estilo!! Parabéns pelo seu dia e por nos brindar com este relato tão sincero e emocionante!!
    Te adoro menino!!

    ResponderExcluir
  2. E saber que as TVs não vão mostrar essa verdadeira revolução vermelha onde quer que essa dupla vá, é ridiculo! A nossa midia perde a chance de participar da mudança de patamar de nosso país.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu sou o Neto. Eu estava nesse local, porém pelo lado de dentro, e gostaria de saber se você tem outras fotos tiradas da sua máquina desse evento para ver se eu apareço. Meu e-mail é pilha20@gmail.com

    ResponderExcluir

Posso não publicar, baseado nas regras de civilidade que prezo. Obrigado.