sábado, 31 de julho de 2010

Marina diz que é contra testes com células-tronco embrionárias


 *FÁBIO GUIBU*
 DE RECIFE 
 Um dia após o anúncio do início dos testes com células-tronco embrionárias
 em seres humanos nos EUA, a candidata do PV à Presidência, Marina Silva,
 reafirmou hoje (1) em Recife (PE) que é contra esse tipo de experiência. 
 "Não tenho uma posição favorável à pesquisa com célula-tronco embrionária,
 e eu já disse isso", afirmou ela. "Eu sou favorável à pesquisa com
 célula-tronco adulta". 
 Marina se irritou ao ser perguntada sobre o assunto e questionou os
 jornalistas: "Por que vocês nunca se interessam pelas coisas que a gente
 está fazendo? Isso que aconteceu aqui não tocou ninguém?, disse,
 referindo-se ao que viu na sua visita à comunidade do Coque, uma das mais
 violentas da cidade. 
 "Não estou chateada por responder isso pela milésima vez, não", declarou em
 seguida, ainda referindo-se às celulas-tronco. "É que aqui [a visita] foi
 tão forte", justificou. 
 Marina chorou várias vezes ao ser homenageada por crianças na Escola
 Popular de Direito Constitucional "Pequeno Cidadão". Elas cantaram "Coração
 de estudante" e "Para não dizer que não falei de flores". 
 Em discursos no local, a candidata prometeu duas vezes manter o Bolsa
 Família. Ela também lembrou seu passado pobre, andou em ruas de terra e se
 desviou de galinhas e do esgoto que escorria a céu aberto. 
 Marina foi ao Coque acompanhada do candidato do partido ao governo do
 Estado, Sérgio Xavier. Na comunidade, a candidata foi recebida por um boneco
 gigante com suas feições e assistiu uma apresentação de um maracatu
 infantil.

 *RELIGIÃO* 
 Mais tarde, em entrevista a uma rádio local, a candidata disse que tem
 sofrido preconceito por ser cristã evangélica. "Mas eu não sou uma cristã
 envergonhada, eu digo a minha fé"
, afirmou. 
 A senadora declarou ainda que participará da campanha eleitoral "mostrando
 sempre que estamos elegendo o presidente da República, e não o pastor da
 igreja" e que não fará "a satanização dos outros candidatos." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso não publicar, baseado nas regras de civilidade que prezo. Obrigado.