domingo, 13 de junho de 2010

Para @maryzaidan e ao @BlogdoNoblat

Hoje, na coluna-blog de Ricardo Noblat, escreveu uma senhora de nome Mary Zaydan, sob o título "Lula e Dunga".
Pois Dona Mary começa exaltando a maneira como Dunga reage às manifestações contrárias à sua convocação do selecionado, fazendo o técnico parecer um "gentleman", no trato com jornalistas, especialmente os que dele discordam. Sabemos que não tem sido assim. Dunga, e não discuto aqui suas razões, tem reagido sim, de maneira rude ou irônica, quando se sente acuado nas entrevistas, portanto nossa comentarista já vai faltando com a verdade, "de cara"!!
Partindo, então, de um pressuposto errado, tentando fazer uma analogia com coisas que não se comparam, nossa comentarista fala de intolerância, por parte de Lula e no dizer dela, seus "fanáticos seguidores".
Diz que não se pode criticar, apontar erros, que seria como crime, impatriotismo, mesmo quando existe um mal feito. Estende-se falando que apesar da unanimidade, que em dado momento ela questiona dada a "ferocidade" com que são rebatidos os contraditórios, Lula quer mais, quer a unanimidade e coisas que não fazem o menor sentido, sempre nessa linha, de querer colocar Lula e os "fanáticos" como agressores e intolerantes, enfim.
Cita ainda os aloprados do PT, assim chamados à época por Lula, como se não os houvessem, aos montes, fartamente distribuídos por todos os partidos e, creio, que em qualquer levantamento, não muito aprofundado, veríamos que os PTistas, com todos os erros aparentemente cometidos, quanto à lisura e retidão dos valores morais aplicados à política, ficariam bem lá no final da tabela.
Mas isso é apenas o meu "fanatismo" falando, tanto quanto ela aparenta ter o seu, anti!!
Sobre fatos, que deveria ser o que conta, caso não houvesse uma manipulação organizada pela mídia que ela defende, Dona Mary, não sei se por inocência adquirida pela falta de informação ou movida por outra questão qualquer, ela não consegue repousar!
Ela deve desconhecer o 1º Fórum Democracia Liberdade de Expressão, promovido pelo Instituto Millenium, onde se atacou de maneira veemente, a candidatura Dilma, que é mantido pelas seguintes pessoas:
João Roberto Marinho, Organizações Globo
Jorge Gerdau Johannpeter, Grupo Gerdau
Marcos Amaro, Amarco Participações (TAM)
Maristea Mafei, Maquina de Noticias
Pedro Henrique Mariani, Banco BBM
Roberto Civita, Grupo Abril
Salim Mattar, Localiza
Sergio Foguel, Grupo Odebrecht
Washington Olivetto, W/Brasil
William Ling
Por certo, nossa comentarista desconhece, que nessa organização, onde constam João Roberto Marinho e Roberto Civita, donos das Organizações Globo e da revista Veja, respectivamente, trabalham Arnaldo Jabor e Reinaldo Azevedo, que nos brindaram com "pérolas de tolerância" e "democracia"como:

“A questão é como impedir politicamente o pensamento de uma velha esquerda que não deveria mais existir no mundo” Arnaldo Jabor
“A imprensa tem que acabar com o isentismo e o outroladismo, essa história de dar o mesmo espaço a todos” Reinaldo Azevedo


Sem contar com outros comentários de igual "calibre", como:
“Se o Serra ganhasse, faríamos uma festa em termos das liberdades. Mas a perspectiva é de que a Dilma vença” Demétrio Magnoli


“Observamos no Brasil tendências cada vez maiores de cerceamento da liberdade de expressão. O projeto é claro” Denis Rosenfield


Quem sabe, Dona Mary, Ricardo Noblat e quem os ache com a razão, desconheçam essa forma "singela" e organizada com que Lula, o governo PT e sua candidata às eleições 2010, Dilma Vana Roussef, veem sendo tratados pela imprensa conservadora, que ironicamente foi taxada de Partido da Imprensa Golpista (PIG), por um leitor do blog Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, como reação a fatos criados, sistematicamente, por essa imprensa que se diz imparcial e pelo citado instituto, que em suas páginas mesmo, nos oferece o seguinte texto sob o título: 


Questão de Projeto
O organizador do evento foi o Instituto Millenium, associação constituída em 2006 e hoje com status de Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). Orgulha-se de não receber dinheiro público e lista, entre os colaboradores financeiros, João Roberto Marinho, Jorge Gerdau Johannpeter e Roberto Civita. A ONG assume posições claras de defesa de livre mercado, propriedade privada, democracia representativa, “sem caráter partidário”. 


Provavelmente, o sem caráter partidário, entre aspas, também seja ironia dos organizadores do instituto, ou uma forma de num eventual questionamento sobre o citado apartidarismo, tenham as aspas a lhes salvarem a vergonha...
Sobre o que representaria um eventual governo Serra ao Brasil, hoje, me abstenho de falar, sob qualquer ângulo que se observe, pois para quem se interesse, mesmo, por este tema e observando o planeta, historicamente, fica tudo muito óbvio, para pessoas, teoricamente mais letradas do que eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso não publicar, baseado nas regras de civilidade que prezo. Obrigado.