terça-feira, 8 de junho de 2010

Mais um exemplo do servilismo deslumbrado de nossa Imprensa

O que se verá abaixo, em vídeo, não traz nenhuma questão importante, nem pretende desdourar a carreira do músico Rodrigo Lampreia, importante deixar isso claro.
Pelo pouco que consegui observar em seu site, Rodrigo faz um sonzinho leve e despretencioso, enquanto qualidade musical, que achei bem carioca e gostoso de ouvir.
Rodrigo está fazendo uma turnê internacional, sua segunda, embora nunca tivesse ouvido falar dele por aqui, embora não sirva, eu, de parâmetro para discorrer de maneira atualizada sobre o tema.
Pois ontem, lendo o site de "O Globo", deparei com a notícia, duplamente supreendente de que o dito artista brasileiro, a quem não conhecia, fazendo show no pub Jazz After Dark, em Londres, recebeu uma "canja" de ninguém menos do que Amy Winehouse!!
Muito legal tudo isso, imagina-se, lendo a matéria, pelo quilate musical inquestionável de Amy, cantora possuidora de uma voz que não aparece todo dia. Excelente!!
O problema começa, quando vamos ao vídeo, através do link que o site de "O Globo" nos proporciona, pois deparamos com uma Amy, lamentavelmente e no mínimo, alcoolizada.
Tudo que era promessa de um fato prá não se botar defeito, ao contrário, acaba se transformando em uma cena constrangedora, que nossa imprensa deslumbrada, porque servil, até em assuntos de somenos importância, como um show num pub londrino, tenta passar como grande acontecimento, quando na verdade deveria até esconder, para bem de Rodrigo, que também deslumbrado, pelo ineditismo, posta em seu blog, páginas de sites que deram a notícia, todas  quase com direito ao patético vídeo.
Dele, talvez se entenda, como já disse, pelo ineditismo da cena, mesmo tendo uma Amy "travadaça", mas é quase inacreditável que ninguém cite nas matérias onde a notícia foi divulgada, nenhuma, ao menos, observação do Estado de Amy, pelo menos como que preparando o espírito do leitor. Decepcionante!!
Seguramente, não é uma boa propaganda para um cantor que está começando agora, que arrisca ser lembrado por um mico alheio, em grande parte pelo jeitinho deslumbrado e servil de nossa imprensa provinciana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso não publicar, baseado nas regras de civilidade que prezo. Obrigado.