terça-feira, 1 de junho de 2010

MAIS UM: LULA PARA O NOBEL DA PAZ por Leila Cordeiro


MAIS UM: LULA PARA O NOBEL DA PAZ

Alguns jornalistas brasileiros previram que Lula poderia ser o ganhador do próximo Nobel da Paz, por sua participação ativa nas negociações com o Irã sobre seu programa nuclear. As previsões foram ridicularizadas pelos opositores do presidente. Mas, desta vez, é uma conhecida persionalidade internacional que confirma a previsão.

O cineasta americano Oliver Stone, conhecido por dirigir filmes como "Nascido em 4 de Julho" e "JFK", esteve na noite desta segunda-feira em São Paulo para divulgar sua nova produção, "Ao Sul da Fronteira", sobre a ascensão da esquerda latino-americana.

Na coletiva se disse um admirador do presidente Lula e afirmou que o líder brasileiro pode ganhar o prêmio Nobel da Paz pelo acordo assinado no último dia 17 entre Brasil, Turquia e Irã, que estabelece o enriquecimento de urânio iraniano fora do território do país. Os iranianos são suspeitos de tentar fazer a bomba atômica, algo que negam.

- O Lula tem uma grande liderança. Caso ele consiga êxito no resultado do acordo, certamente será indicado ao Prêmio Nobel da Paz.

O cineasta disse que "o acordo está desafiando toda a dinâmica de poder [internacional]". E que o fato de o Brasil contrariar a política dos EUA é um exemplo das profundas transformações que os governos de esquerda trouxeram à região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso não publicar, baseado nas regras de civilidade que prezo. Obrigado.