terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Twitter

Creio que pela agilidade, ainda que não tenha a intimidade do orkut, ou do MSN, gostei do twitter.
Segue-se quem se quer, se é seguido por quem se quer e tenta-se a comunicação com quem nos ouça e responda. Democrático.
Sou, relativamente, novo na coisa, mas com a rapidez de entendimento que somos meio que obrigados a ter, por conta da maluquice tecnológica dos dias de hoje, já deu prá pegar o "jeitão".
Criado por Biz Stone, um dos inventores do Google, é daquelas novidades que até vale a pena apreciar, pela dinâmica, pela interação e prá derrubar alguns mitos que temos para com algumas celebridades, artistas, músicos, comediantes, políticos, jornalistas e ícones em geral, que afinal, são seres humanos como nós.
Nestas, aproximadamente 3 semanas em que acompanho, o papo foram as polêmicas e os escândalos, como sói acontecer em rodas de bate-papo, mesmo que virtuais.
Fiquei feliz em perceber que sobre o sombrio Benjamin, nada foi dito, nem em tom jocoso, a não ser pelos especialistas, em links que levavam à matérias sérias sobre o tema. Maturidade, em assunto tão grave. Ponto!!
Sobre os panetones do DEM, indignação, piadas e matérias ótimas, em tempo real, deixando o pessoal por dentro, inclusive com o desmentido do planalto sobre a
"interpretose" do que disse Lula, a respeito, com direito a vídeo da entrevista.
Link: http://blog.planalto.gov.br/nao-foi-como-noticiado/
Já, sobre a "patchuscada" de Robin Willians, que em lugar e hora inadequados chamou o Brasil de puteiro regado à toxicômanos, as opiniões variaram. Empate técnico, eu diria, pois teve quem ficou puto, me incluo, e teve quem achasse simples piada.
Prá argumentar da minha putice, com um cara que até admiro, filmograficamente, achei que um ator universalmente conhecido, em um programa visto no mundo inteiro, fazer certo tipo de brincadeira com uma nação, que provavelmente nem conheça, aonde o povo teima em pensar que vivemos pelados e que temos Buenos Aires como capital, é no mínimo, mau gosto.
Qualquer hora dessa, os "brother's" vão chegar aqui passando a mão nas maravilhosas bundas de nossas belíssimas mulheres, maiores consumidores de drogas do mundo, vão pedir aos taxistas para levá-los à boca mais próxima já no aeroporto e se bobear, vão passar a mão em nossas bundas também, e vai ser só piada...
Piada, é ótimo, mas em local e hora adequados, creio.
Por muito menos, quase lincharam moralmente o "napoleônico" Roberto Requião.
E antes que alguém se enfureça, digo, muito menos, porque uma associação homossexual-problema feminino, que sabemos não ser só feminino, hoje, até faz um certo sentido. De mau gosto, também, para pessoa pública, em público.
Mas, hipocrisias à parte, todo mundo faz seu picadeirinho particular.
Robin, tem problema com drogas, soube ontem. Aí prá inadequação, é um pulo.
Falo com conhecimento de causa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso não publicar, baseado nas regras de civilidade que prezo. Obrigado.