quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Arnaldo "Jabobo"

"Não me chame de senhor que eu me deprimo."

"Tanto o Brasil como eu precisamos de uma reforma fiscal, pois vivemos em déficit."

"Gosto de chegar na redação do Jornal e ler a pauta para saber o que falarei. Gosto de escrever sob pressão, pois, o dia que eu não escrever, eu perco o emprego."

"Eu vejo o 'Altas Horas' porque eu tenho insônia. E adoro ver o Serginho e os jovens deste Brasil."

"Tento ser uma espécie de desbravador do óbvio."

"Sou um maluco que anda por aí."

"Lembro que eu e meu amigo, na nossa infância, nos excitávamos com os livros de medicina legal do pai dele."

"Até hoje recebo e-mails de pessoas me xingando de canalha por causa do Oscar."

"Nunca mais comento o Oscar."



De uma figura que é capaz de frases como estas, não se deve esperar muita coisa.
Não conheço melhor a vida do mesmo, se é nascido rico, médio, pobre, se estudou, se era de esquerda ou direita, enfim, mas é daqueles tipos que, fale sério sobre Brasil, ou em tom irônico, atira sempre e de maneira seletiva, o que configura o "bobo".
O "bobo", é aquela pessoa que se indigna com qualquer um que esteja no poder, mais com uns, menos com outros e quase sempre por algum tipo de conveniência pessoal que na verdade não passa de pose. Pretende-se, sempre, o dono da verdade, comentando política nos veículos onde trabalha, sem o menor bom senso, o que fá-lo falar bobagens, seguidamente e aqui não vou nem entrar no mérito, do que fala, pois "retine" e "brilha", como a nudez do rei.
Chega a dar nojo, nesta gente, as aparições à feição para o exercício da mediocridade, que pegando o cidadão médio, que ainda leva este tipo a sério, acaba se deixando levar pela "graça" de seus comentários, como fosse coisa séria, embasada, como fosse uma análise, uma indignação autêntica quando na verdade não passa, de como vemos em uma de suas brilhantes frases, que se "...não escrever, eu perco o emprego."
Pois é... Não são só aquelas moças, que por opção, falta de oportunidade aliada aos fracassos, vida a fora, vendem uma parte do corpo para sobreviver.
Coitadinho do Arnaldo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso não publicar, baseado nas regras de civilidade que prezo. Obrigado.