quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O ladrão "cara-de-pau" e o Jornal da Globo de ontem

Ao final da sua edição de ontem e aparentando surpresa indignação, William Waack comentava, com o auxílio de imagens feitas "no ato", a ação de um ladrão de cobre, numa ponte, se não me engano em São Paulo, capital.

O ladrão fazia o "serviço", mesmo percebendo que estava sendo filmado.

Ao final do mesmo, dirigiu-se ao câmera, indo embora com o fruto do seu "trabalho" e aproveitou para dizer que, pelo menos não roubava pai de família e ainda cobrou a porcentagem pela aparição no programa.

Na mesma edição do jornal, ao longo de sua duração, imagens sobre as enchentes em São Paulo, ao melhor estilo sensacionalista, daquilo que já não causa mais só pena, mas principalmente indignação e revolta, à medida que o tempo passa e nada de efetivo é feito pelas autoridades locais, responsáveis diretas pela prevenção possível nesses casos, mas que ao longo dos anos não faz nada para, ao menos, contornar o problema, no que é possível para o ser humano.

Pois sequer citaram o governo municipal e estadual, direcionando a culpa ao governo federal, quando em matéria, diziam que o mesmo investe pouco em prevenção e depois tem que gastar muito mais, nos reparos.
Contaram até com a opinião de um "especialista" que, gaguejante (talvez por saber tratar-se de mais uma armação da central Globo de jornalismo para falar contra o governo federal), dizia que as medidas preventivas costumavam ser impopulares, especialmente em anos de eleição e ía por aí a fora, falando de suas "convicções".

Quem é mesmo o "ladrão cara-de-pau", que "rouba cobre" na maior desfaçatez, deixa os outros "às escuras" e ainda cobra por isso?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso não publicar, baseado nas regras de civilidade que prezo. Obrigado.