domingo, 19 de dezembro de 2010

Fascistas: VII Congresso Nacional Integralista e Linearista

Paulo Roberto Franco Andrade
Grandes Alipio e Urariano, que tenho em ALTÍSSIMAS CONTAS (não bancária$).

Vesti a carapuça do referido "inocente", que não sou.

É claro que a chamada "correlação de forças" obrigou (obrigou?) Dilma Rousseff a manter "Mister Nelson Jhonbim" no ministério da Defesa (vá lá que seja com D maiúsculo).

Mas isso não nos impede, não deve nos impedir, de achar tal decisão ruim para a Democracia que ela e nós queremos aprofundar.

Uma amiga, logo depois que eu postei a expressão "FEDEU!" no blog DILMA 13 - UBERLÂNDIA, reagindo à manutenção do referido ministro, enviou-me a incentivadora mensagem:

"Ótimo, Paulo. Os líderes têm de ser vigiados.
Como diria Evita: 'Cerquem Perón!'.
Beijos,
A."


Nós, "Os Amigos de 68", não estamos organizados partidariamente, seja em partido político
institucionalizado, seja em organização política de outra natureza.

O meu "FEDEU!" não é anti-Dilma. É somente uma observação crítica à sua escolha. Observação crítica não-inocente. Outros a fizeram. Leiam nos links abaixo:








Que o fascismo aí está, não resta dúvida! Está organizado e também latente, até em ações e gestos de 
gente simples, proletária. Manifesta-se diariamente, em páginas de jornais, imagens de tv, em rádios, no nosso entorno imediato  

Mas sua existência não deve ser motivo ou razão, para que quem faz crítica a um governo progressista, com marca de Esquerda, deixe de fazê-la.

"Cerquemos Dilma", para que seu governo tenha êxito. Êxito para o povo, povo a que você, Alípio, se referiu.

Abraços,

Paulo Franco


*Agora renomeado para "Mini-Observatório do Governo Dilma http://dilma13udi.blogspot.com/



Em 18 de dezembro de 2010 07:15, Alipio  escreveu:


Camaradas e Amig@s,


tenho freqüentemente tratado da questão do ascenso do fascismo e demais correntes da ultradireita no mundo e em nosso país.


Durante toda a disputa do segundo turno das recentes eleições presidenciais, este foi um assunto recorrente nos quatro ou cinco textos sobre os quais me manifestei.


A presidenta Dilma está eleita - isto é importante.


No entanto - como externei também nos meus textos - não se encerra ou se resume a eleições o fazer político.


A presidenta, @s senador@s, @s deputad@ eleit@s são apenas frágeis representates junto (e no interior) do Poder e Estado, do sujeito político capaz das mudanças estruturais que pretendemos e necessitamos.


Esse sujeito, potencialmente, se constitui da classe trabalhadora e do povo (entendido povo apenas como todos os explorados e oprimidos, e não essa farra liberal de chamar de povo todos os que habitam o mesmo território nacional, e na qual se juntam alhos e bugalhos, sempre sob a égide e direção desses últimos). Mas para ser sujeito político e histórico, de fato (e não apenas potencial), é imprescindível que estejamos organizados. Organizados de forma independente e autônoma. E isto, infelizmente, está muito longe de acontecer.


Acabado o Sweepstake, o Grande Prêmio Brasil das Eleições, parece que um grande torpor e sensação de cansaço tomou conta de toda a nossa esquerda, e muitos de nós se perdem nas futricas de bastidores de um suposto Poder que não passa (ainda que isto seja importante) de um Governo, onde a esquerda é o ingrediente mais fraco, meio a uma promiscuidade política (e portanto de classes) que junta desde companheiros nossos, até elementos como os senhores José Sarney e Michel Temer, e o doutor Nelson Jobim.


Considero ridículo e até grotesco, nos espantarmos com a escolha dos ministros e a composição do novo Ministério - qualquer espanto em nossas hostes não passa de um deprimente atestado de inocência que conferimos a nós mesmos. E em política (como em quase tudo) não existem inocentes úteis. É da "natureza" do inocente, a sua absoluta inutilidade. Os inocentes são boas "vítimas" (vítimas de si próprias), jamais sujeitos.


Estou certo de que muito deve ter custado à presidenta eleita, Dilma Rousseff, engolir a mudança da nossa política internacional, particularmente no caso Irã. Certamente essa mudança de rumos e o argumento dos direitos humanos piedosamente utilizado e que a muitos comoveu, não passa de uma tentativa de esconder sob o tapete das conveniências, o puxão de orelha e a prensa que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ter levado do Departamento de Estado de Washington. Temíamos (com razão) a senhorita Condoleezza Rice - Miss Condie, A Soba.


Haverá quem dela venha a ter saudades, quando cair inteira a ficha do que representa Mrs. Hillary Clinton. Diziam os chineses que as serpentes muitas vezes se ocultam e se disfarçam encarnando belas mulheres. E todos tememos as mordidas das serpentes - provavelmente por isto, o presidente Bill Clinton preferiu se refugiar no Salão Oval, tranformando-o em sua casamata e exigindo os cuidados de Miss Lewinsky.


Certo estou, também, de que muito deve ter custado à presidenta eleita, Dilma Rousseff, engolir o doutor Nelson Jobim - fraudador da Constituição e golpista: um meliante. Neste dezembro, completa-se um ano da tentiva de golpe do doutor Jobim contra o Terceiro Programa Nacional de Direitos Humanos, contra o ministro Paulo Vannuchi e, portanto, contra o Governo que integrava e ao qual devia, pelo menos, lealdade.


Somente um louco ou suicida pode querer ao seu lado, um ministro (sobretudo da Defesa) com um currículo dessa envergadura. E nada do comportamento da presidenta eleita autoriza que imaginemos qualquer distúrbio mental ou tendência ao suicídio. Herança do Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o fato do doutor Jobim permanecer frente à Defesa no novo Governo, trata-se certamente de mais um insucesso (ou dossiê) a ser sepultado sob o mesmo tapete.


No entanto - mesmo que essas e outras decisões fossem atos de vontade da presidenta eleita Dilma Rousseff -, poderíamos revertê-las através de pressão, se de fato fôssemos um sujeito político, com todos os pressupostos que isto implica. E, como acredito que acontece, não sendo vontade da presidenta, ainda seria mais fácil se, enquanto sujeito político, se organizados de forma independente e autônoma, enquanto classe, respaldássemos a nova presidenta em decisões contrárias àquelas que se sentiu obrigada a tomar.


Mas, enquanto nos mantemos enquanto massa amorfa, imersos nessa grande geléia, a ultradireita fascista não perde tempo: se organiza.


Depois de legitimada e levada abertamente ao proscênio da política pelo candidato derrotado durante a eleição passada, sente-se cada vez mais segura de se mostrar em público: os integralistas (O Clube do Anauê) realizaram há menos de duas semana, no dia 4 de dezembro, o 7º Congresso Nacional do seu partido, com direito a braçadeiras, saudações com o braço e a mão estendidos, aos brados de "Anauê" e com foto do senhor Plínio Salgado pendurada na parede (ver mensagem e fotos, abaixo).


Putabraço,
Alipio 





From: M
To: ...@hotmail.com
Subject: Fw: FOTOS DO VII CONGRESSO NACIONAL INTEGRALISTA E LINEARISTA
Date: Thu, 16 Dec 2010 18:17:07 -0200


Alípio,
para sua ciência.
abraços

----- Original Message -----
From: MIL-B Integralismo E Linearismo...@yahoo.com.br>
To: MIL-B Integralismo E Linearismo...@yahoo.com.br>
Sent: Sunday, December 12, 2010 11:06 PM
Subject: FOTOS DO VII CONGRESSO NACIONAL INTEGRALISTA E LINEARISTA






Caros Amigos:


Dia 04 de dezembro de 2010 tivemos a realização do nosso VII
CONGRESSO NACIONAL INTEGRALISTA E LINEARISTA.


Durante todo ano, os companheiros de todo Brasil têm realizado reuniões de estudos e debates em torno de problemas nacionais e discussões de alto-nível. Particularmente na Sede Nacional em Campinas e na Sede em Juiz de Fora, o MIL-B ( Movimento Integralista e Linearista Brasileiro), a SENE ( Sociedade de Estudos do Nacionalismo Espiritualista) e a Academia Integralista de Ciências e Letras vêm divulgando maciçamente as ideologias Integralistas e Linearistas por vários locais.


Mais uma vez tivemos sucesso estrondoso com presença de vários companheiros de todo Brasil, cuja foto ficou pequena.


Agradecemos a todos que estiveram conosco no ano de 2010 e teremos várias novidades


para o ano de 2011, inclusive com ampliação da nossa Sede Nacional e abertura de novas


Sedes por todo Brasil. Em dezembro, estaremos no Rio de Janeiro, Volta Redonda, Juiz de Fora, Santos Dumont, Varginha e noutras cidades com núcleos do MIL-B pelo Brasil.


Anauê Brasil!!

Um comentário:

  1. Infelizmente esse avanço no Brasil é uma realidade. Durante as eleições, o Burburinho achou um site que disponibilizava aquele documento da CNBB contra Dilma, além de conter mensagem homofóbica, xenófoba e fundamentalista. Eu fiz uma pesquisa no registro.br e consegui descobri que ele estava no endereço de uma empresa cujo dono era diretor do movimento integralista brasileiro. Na época, eu discuti com o sujeito lá no blog porque ele acabou me rastreando também... como eu não sabia com que tipo de gente eu estava lidando e para não colocar minha família em risco desnecessário resolvi não publicar o que descobri, mas lembro que tentei passar a história para o nassif e ele falou que iria pesquisar, mas como estava acontecendo muita coisa na época acho que ele não chegou a ver.

    ResponderExcluir

Posso não publicar, baseado nas regras de civilidade que prezo. Obrigado.