quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Raio laser ou lampião a gás

Enquanto o Brasil vai caminhando para o raio laser, certas pessoas, do que já foi a Grande Imprensa, tateiam, à luz do velho e bom lampião a gás.
Aparentemente, mesmo que tivessem sei lá quantos megawatts à disposição, não adiantaria.
Existem pessoas que simplesmente não conseguem enxergar, a não ser aquilo que querem, por mais óbvias que sejam as evidências em contrário.
Pessoas que "dão" de falar em tecnicalidades que desconhecem, imputando, inclusive a outros, a mesma laicidade que lhe é peculiar no assunto, talvez por imaginar que sejam feitos de material melhor, vai ver...
Existem, também, os mal-intencionados.
Não sou jornalista, mas imagino que para emitir opinião sobre determinado assunto, devemos conhecê-lo, ao menos superficialmente e tentarmos reunir o maior número de dados possível, para ponderarmos sobre.
Pois o que se viu ontem, além do apagão físico, foi o apagão mental de algumas figuras conhecidas, que salvo ignorancia sobre o tema, e daí arrogância por escrever ou falar sobre o que não sabe, só pode ser má-fé.
Menos mal que li ontem uma matéria dizendo que os jornalões não predominam mais na divulgação de notícias e como formadores de opinião, embora a TV ainda seja a líder, ficando o segundo lugar para a Internet, através de sites, blogs, twitter, etc.
Ainda assim, é "brabo", para pessoas, que como eu, ainda vinculam-se, por hábito, à TV e aos jornais.
Preciso mudar meus hábitos!!
Lucia Hipólito, Reinaldo Azevedo, Alexandre Garcia, Eliane Cantanhede... conhecem??
Se vocês vissem o nº de bobagens e asneiras, fora o veneno, que essa gente disse sobre o ocorrido ontem...
Fiquei em 4, mas imagino algumas figuras que não iriam e não devem ter perdido a oportunidade de exercer o direito de ser "tapado", ou de se fazer de.
Do que li até agora, o que deu para aproveitar, é que o problema foi na CESP, que através de um efeito "marcha-a-ré",teria causado a pane em Itaipú.
Dito por uma funcionária da CESP, de nome Dilma, aliás, as instalações na CESP vão mal, já há algum tempo. Diz que já queixara-se quando Alckmin governava São Paulo,mas que até agora nada teria sido feito para a melhora do sistema.
Portanto e prá tristeza de muita gente, não foi o Governo Federal, o culpado pelo apagão, que não traz, também, expectativa de racionamento e muito menos das sandices que se aventaram ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso não publicar, baseado nas regras de civilidade que prezo. Obrigado.