segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Cenários: Rebaixado pode ser definido no saldo de gols

Extraído do Blog da Baixada
Situaçãozinha ridícula essa, de chegar na penúltima rodada do campeonato e novamente recorrer à calculadora para fazer contas.
Na teoria, qualquer cálculo agora seria precipitado e desnecessário. Afinal, basta uma simples vitória contra o Botafogo para eliminar qualquer chance de rebaixamento. Porque, daí, o próprio Botafogo não nos passaria mais, mesmo se perdêssemos a última partida para o Barueri.
Mas, como nessa hora é bom botar as barbas de molho e ficar atento a qualquer cenário, vamos lá.
Cenário 1: O Atlético ganha as duas partidas que faltam
Termina em 10º ou em 11º e garante fácil uma vaga na Sula.
Cenário 2: O Atlético ganha uma partida e empata outra
Não cai, e depende de resultados para ficar em 13º e pegar uma Sula.
Cenário 3: O Atlético ganha uma partida e perde outra
Não cai, mas tampouco pega a Sula. Fica ali em 15º, 16º...
Cenário 4: O Atlético empata as duas partidas
Só cai se os coxas vencerem o Cruzeiro fora e perderem em casa para o Fluminense, na última rodada, e o Botafogo vencer o Palmeiras. Mais provável que o Atlético não caia.
Cenário 5: O Atlético empata uma e perde outra
Estes resultados podem criar uma situação inusitada. Caso na próxima rodada os coxas percam para o Cruzeiro e o Fluminense vença o Vitória, o que é bem plausível, na última rodada o Atlético só cai se houver empate entre coxas e Fluminense no Couto Pereira e se o Botafogo não perder para o Palmeiras, no Engenhão. E, ainda assim, vai depender do saldo de gols. Mas é arriscado que estes times façam um jogo de comadre visando o empate para ferrar com o CAP, porque na última rodada todas as partidas são no mesmo horário e, se o Atlético conseguir empatar lá em Barueri, são os coxas que vão pra fita. Ou seja, os coxas terão de jogar pra ganhar e, se ganharem, o Atlético escapa. Se perderem, o Atlético também escapa.
Já se os coxas arrancarem um empate contra o Cruzeiro, a coisa muda um pouco de figura na última rodada: o Atlético vai precisar de uma vitória dos coxas sobre o Fluminense. Detalhe é que, novamente, eles não poderão entregar o jogo porque sabem que, se o Atlético conseguir porventura arrancar um bom resultado lá em Presidente Prudente, quem se ferra são as paquitas.
Agora, se os coxas vencerem o Cruzeiro no Mineirão, daí não correm mais risco e é óbvio que entregarão o jogo para o Fluminense na última rodada...
Cenário 6: Atlético perde os dois jogos
Caixão e vela preta... Sai pra lá! Mesmo assim, ainda pode se safar se os coxas perderem os dois jogos por maior diferença de gols... Ou se o Fluminense não conseguir ganhar um jogo sequer.
Como se vê, o cenário não é nada confortável mas o Atlético tem que ser muito medíocre para cair. Melhor se garantir desde já, contra o Botafogo - porque fora de casa nós já sabemos como o time se comporta (embora a partida contra o Barueri seja em território neutro)... Força total domingo que vem! União e concentração! De novo!
POSTADO POR GUERRILHEIRO DA BAIXADA ÀS 00:47

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso não publicar, baseado nas regras de civilidade que prezo. Obrigado.