sexta-feira, 30 de abril de 2010

Shakira contra o racismo no Arizona:


VOCÊS NÃO ESTÃO SÓS
do blog de Leila Cordeiro

A cantora Shakira, uma das maiores estrelas da música latina, mostrou que além de cantar bem é uma celebridade preocupada com o destino da população hispânica nos EUA. Ela esteve ontem no Arizona (na foto com o prefeito da capital, Phoenix) para revelar às autoridades daquele Estado sua preocupação com o que pode acontecer aos latinos a partir da entrada em vigor da lei que transforma a imigração ilegal em crime.

Outra celebridade da música latina nos EUA, o cantor Ricky Martin, também se manifestou contra a lei do Arizona. Na entrega do prêmio Billboard, ele mandou sua mensagem aos imigrantes: “Vocês não estão sós, estamos com vocês. Que parem a discriminação, o ódio e o racismo. Que vivam o amor, a paz e a música”.

A lei, assinada sexta-feira passada pela governadora do Arizona, está sendo vista como uma agressão aos valores fundamentais da democracia americana. Ela dá poderes aos policiais de prenderem qualquer pessoa que não tenha documento de residência, mesmo sem ter cometido algum delito. A população hispânica e organizações de direitos humanos estão na vendo na lei traços de racismo e perseguição de uma minoria.

O governo Obama já mobilizou seus juristas que vão tentar anular na Justiça uma lei estadual que se sobrepõe a um assunto que é de natureza federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso não publicar, baseado nas regras de civilidade que prezo. Obrigado.