quinta-feira, 18 de março de 2010

Como é vendida a imagem da mulher brasileira e o Brasil no exterior


Comercial de uma Agência de Viagem Européia sobre brasileiras...
O que a empresa fala, é 
"O que voce faz nas suas viagens, não é da nossa conta".

 object

Logo que Robin Williams fez aquela aparição num talk-show qualquer lá dos states,fazendo referências pouco amenas sobre os brasileiros, lembro que o assunto não passou desapercebido, inclusive, no twitter e que algumas personalidades, celebridades, enfim, "do alto de suas" inteligências servis, por provavelmente acharem o Brasil um país menor, por guardarem a "síndrome" de Nelson, disseram que haveria uma espécie de exagero no mal-estar causado aos brasileiros que se incomodaram com aquilo.

Confesso que fui um deles, por acreditar que "roupa suja se lava em casa".
Talvez, a um comediante nacional fazendo graça num programa de TV idem, embora de gosto duvidoso, com algumas coisas, que aliás, acontecem "aqui" como "acolá" e basta observarmos lindsay's e paris's e spear's, etc, que aliás, têm um comportamento mais vulgar do que teriam essas brasileiras que dão o "golpe do baú", ou tentam, nos "gringos", ou lhes ganham um dinheiro substantivo de ocasião, não ficasse eu chateado com Robin a quem, até, admiro várias películas.

Então, que não gostei pelo alcance que isso possa ter tido mundialmente e por respeitar as putas do Brasil e de alhures, entendendo que a generalização do modo, colocou a mulher brasileira como vulgar e aproveitadora.

Cheguei na ocasião a travar uma "discussão" com um "famoso", pelo twitter, sobre o tema, dizendo que amanhã ou depois, se um estrangeiro chegasse aqui e passasse a mão na bunda da mulher dele, por exemplo, ele não poderia reclamar, mas não adiantou. Ele não entendeu assim.

Não sei se estou ficando velho, como até já disse cá no Portal, num comentário sobre atitudes desrespeitosas, inadequadas, enfim, mas tem coisas que ultrapassam a boa convivência, o humor , a graça e a irreverência, creio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso não publicar, baseado nas regras de civilidade que prezo. Obrigado.