sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara. ( J. Saramago)

Devo estar ficando louco, ou devo estar percebendo minha loucura, como nunca antes.
É incrível como tenho visto as coisas, distante da "empurração" da mídia, e o que as pessoas, provavelmente alimentadas pela mídia, e por falta de uma visão mais ampla, andam falando, ou fazendo, de besteiras, por conta de certas coisas, prá mim, tão óbvias, que chegam a doer.
O pior, é que não devo ter mais jeito, à essa altura do Campeonato...
Tentando ficar no recente, pois a profusão do que se faz e do que se diz é de tão grande "velô", é tão "massacrante", que o que parece que já passou, ainda está aqui, retinindo, e o que ainda vai por acontecer já é tão "velho", que assusta, por um certo ângulo com que algumas coisas são, ainda, tratadas. A importância que se dá a certas coisas, como se fossem novidades, fatos relevantes, coisas que ainda acontecem e que pasmam, tanto pelo fato, em si, como pela interpretações que tem sido dadas, à algumas delas.
Falava aqui neste espaço, que à falta de ler algo que realmente valha a pena, especialmente quando quem fala, emite opiniões e opiniões tendenciosíssimas, dá um tremendo desânimo.
Lamentavelmente, percebe-se, que muitas pessoas bacanas vão no embalo, pela sede de ver algo melhor acontecendo em nosso País, no Mundo, etc.
É uma maneira um tanto desesperançosa, às vezes, que toma conta, pois a ponderação, indício de humildade na emissão de juízo, e, especialmente por pessoas que escrevem em veículos de grande circulação Nacional, falta, e só tem feito aumentar a confusão entre as pessoas, que à falta de uma melhor diversidade de opiniões que os cheguem, acabam entrando na crítica pela crítica, sem raciocinar a respeito do que leem e do que, consequentemente, dizem e pensam que pensam...
Mas claro que não vamos ficar aqui querendo "fazer a cabeça" de ninguém, porque tem mais é que "quebrar a cara", mesmo, prá aprender, inclusive, a lutar. A boa luta, a luta pela cobrança àqueles que elegemos, questionar a "grande" Imprensa, que de grande ultimamente, só tem tido, por "n" motivos, boca, para acumular críticas ao Governo, justas até, vai, mas que não acrescentam nada ao debate cidadão.
Falava disso aqui no blog dia desse, pela interpretação ao que Lula havia dito sobre a coalizão, que tão bem sabemos qual seria.
Por favor!!!! Ele só quis dizer, que é assim que funciona aqui no Brasil!!!!
E isso, não é de agora. Talvez, um pouco, ou muito mais exposto, agora, talvez até mais volumoso mesmo, que aquilo é uma escola de "vícios", a estrutura é podre, e toca a imprensa, fulanizando o cerne do que se quis dizer, e se disse.
Ou teria que falar de novo dos "300 picaretas", que agora já vão em bem mais, prá coisa ficar mais inteligível??
As manchetes dos jornais, são feitas, não sei se de propósito, de uma forma que quem não "entra" lá, ler a matéria, fica com a impressão de que mais casos de mal uso da coisa pública estão acontecendo, quando algumas vezes, não é nada disso e só vamos saber se comprarmos e lermos a matéria, coisa difícil prá quem anda saturado com o aquilo de que não consegue escapar, no bombardeio da mídia. E tome "sssstrresssssss"...
Hoje, 03/11, felizmente, tive o prazer de ler o blog do Juca, o Kfouri, e é mais ou menos aquilo ali. Ele, escreve muito melhor que eu, a idéia, que tento passar aqui, com minhas limitações.
É mais ou menos aquilo. Vai lá!! http://blogdojuca.blog.uol.com.br/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso não publicar, baseado nas regras de civilidade que prezo. Obrigado.