domingo, 2 de setembro de 2012

Anjos e demônios






Ter lido o livro ou assistido ao filme é condição para entender o texto. Por isso, segue um breve resumo:
O livro e o filme utilizam a idéia de um histórico conflito entre ciência e religião e tem na figura do Camerlengo um farsante travestido de fiel servidor papal. 

* CAMERLENGO = O título camerlengo refere-se a um Cardeal cuja função fundamental é assumir, interinamente, a direção de toda a Igreja Católica no momento de falecimento ou abdicação do Papa vigente, ganhando todos os seus atributos e com pleno acesso a informações estratégicas, questões administrativas e aos bens do Estado religioso. 

AP 470 do STF

Em 2005 o Congresso instalou a CPMI dos Correios que após ter concluído seus trabalhos, encaminhou o relatório final à PGR (= MPF).

A PGR (= MPF) instaurou o inquérito nº 2245 que chegou ao STF em 20/07/2005 como petição, a PET 3469. Em 30/03/2006 a PGR (= MPF) apresenta “denúncia”. Em 28/08/2007 o plenário do STF decide receber a “denúncia”. Em 20/12/2011 o relator conclui seus trabalhos. Em 26/06/2012 o revisor entrega seu relatório. E em 02 de agosto de 2012 tem início o julgamento.

A “denúncia” da PGR (= MPF)

Para decodificar a “lógica” que norteou a PGR (= MPF) na elaboração da “denúncia” que apresentou ao STF, é fundamental associar informações jurídicas e políticas. 

Informações jurídicas

A PGR (= MPF) utilizou de perfídia ao seletivamente pinçar do vasto relatório que a então CPMI dos Correios produziu, apenas os nomes de “petistas”, pois somente desta forma ficaria “caracterizado” o “mensalão do PT”. 

É só ler o que concluiu a CPI dos Correios - Volume III, páginas 1601 a 1609 (acesso:http://www.senado.gov.br/comissoes/CPI/RelatorioFinalVol3.pdf ) - e se constata que a PGR (= MPF) “poupou” 3 (três) funcionários do Banco do Brasil na “denúncia” que apresentou ao STF, mesmo tendo ciência - a PGR (= MPF) - que esses 3 (três) funcionários do BB foram decisivos nos eventos apurados. Esses 3 (três) funcionários do BB “poupados” pela PGR (= MPF) foram nomeados em funções estratégicas no BB na era FHC.

Informações políticas

José Dirceu era tido como sucessor natural de Lula. E os adversários sabiam disso. Portanto, era preciso aniquilar politicamente àquele que foi o principal estrategista da vitória petista de 2002, ainda mais se sabendo que seria um sucedâneo inconteste.

A criminalização do PT

Aqui chegamos ao estágio mais importante de todo enredo encadernado na AP 470 no STF. Pouquíssimos são os que conhecem as minúcias do que efetivamente integra o processo. A maioria da população brasileira é refém da versão elaborada pelas editorias de jornais, revistas, rádios e tv’s, e uma parcela menor tenta formar sua opinião consultando a denominada blogosfera e/ou redes sociais pela internet.

Dessa feita, para alcançar o objetivo de criminalizar o PT, basta apenas às editorias de jornais, revistas, rádios e tv’s, amplificarem a exaustão manchetes bombásticas e está criado o ambiente favorável.

Entretanto, a blogosfera e as redes sociais, podem atuar decisivamente para desmontar a trama. Para tanto, é fundamental ter pleno acesso as minúcias do que efetivamente integra o processo, pois, somente assim estará desmascarada a farsa.

Caixa 2 x “mensalão”

Existisse verdadeiramente ISENÇÃO na “denúncia” da PGR (= MPF), toda a população brasileira saberia que se trata - a AP 470 - de “Caixa 2” para fins eleitorais, fato que deve ser julgado como tal.

RESUMO

Afastando-se da vil torcida sanguinária impulsionada por manchetes desprovidas de fundamento legal e em busca de um raciocínio lógico embasado exclusivamente no próprio processo em curso no Supremo, constatasse que a “denúncia” elaborada pela PGR (=MPF) foi moldada atendendo interesses políticos oposicionistas.

Assim, o STF caminha por trilha que o afasta da verdade e da JUSTIÇA.

Loucura ... dirão uns; choro de réu ... alegarão outros; a PGR (=MPF) nunca erra ... gritarão os beneficiários da “denúncia” urdida para manietar o STF. 

A página CIDADANIA PLENA irá disponibilizar, a partir do dia 05 de setembro, pelo blog MEGACIDADANIA (acesso: https://megacidadania.wordpress.com/ ), uma série de documentos e informações - TODAS COM INDICAÇÃO DE SUA LOCALIZAÇÃO NA PRÓPRIA AP 470 - com o único objetivo de demonstrar o quanto a “denúncia” da PGR (= MPF) é TENDENCIOSA e pusilânime ao “fechar-os-olhos” para VERDADES oficiais que comprovam nossa afirmação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso não publicar, baseado nas regras de civilidade que prezo. Obrigado.