do ARGENPRESS
O consumo de energia no Brasil durante o mês de julho alcançou um total de 34.382 Gigawatts/hora (GWh), com um aumento de 8,4 por cento em relação ao mesmo mês do ano anterior, informou hoje a Empresa de Pesquisas Energéticas (EPE).
A taxa de crescimento de consumo acumulada nos últimos 12 meses foi de 6,0 por cento, enquanto no período janeiro-julho chegou à 9,7 por cento, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
A atividade industrial foi a que registrou um aumento maior de consumo energético, com um crescimento de 13,7 por cento sobre julho de 2009, enquanto o setor residencial teve aumento de 4,2 por cento e o comercial, de 4,5 por cento.
No caso do setor industriall, o consumo de 15.915 GWh registrado em julho foi superior aos 15.823 GWh verificados em agosto de 2008, que constituía o recorde anterior de consumo mensal.
A nota da EPE assinala que a recuperação do consumo industrial já não se limita a retornar aos niveis anteriores à crise, mas apresenta ainda, uma aceleração em relação aos melhores períodos da atividade industrial, anteriores à crise mundial.
Com respeito ao consumo residencial, a empresa registra una aceleração no ritmo de crescimento que mostra que esse setor não foi afetado pela crise e teve em todo 2009 um índice de crescimento médio de 6,4 por cento, a taxa mais alta desde 1998.
O número de consumidores de energia chegou em julho à 57,1 milhões, o que representou un crescimento de 3,5 por cento em comparação con julho de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Posso não publicar, baseado nas regras de civilidade que prezo. Obrigado.