Antes de encerrar o assunto, como foi muito bem sugerido pelo Governo, pois tudo que se fala até agora não traduz a realidade com um acerto mínimo aceitável para formação de um melhor juízo, gostaria apenas de comentar algumas situações surgidas ao longo dos últimos dias, até para tentar um "auto-rescaldo".
Chama a atenção, a maneira categorica com que algumas pessoas, mesmo especialistas do IPEN, por exemplo, afirmam que não poderia ter sido um raio, o desencadeante do que tivemos.
Os não especialistas, que dizem que Lobão não saberia consertar uma tomada, provavelmente não o saibam, também. Ah!! Mas não são ministros!! Pois, é... Então porque não se calam?? Aguardem e então julguem, mas baseados em FATOS!! E aqui não vai nenhuma defesa a Lobão.
Complicado emitir juízo, sem sequer conhecer o FATO GERADOR da causa, no caso, do apagão.
Sobre os ministros serem escolhidos sem muito histórico, ou conhecimento notório em determinado ramo, o que me dizem de José Serra, à frente da Saúde, há um tempo atrás?
Fez um mal ministério?? Creio que ao contrário, não??
O que que é aquilo que saiu em um editorial de um jornalão de hoje, dizendo que Dilma VOCIFEROU contra uma jornalista??
Primeiro que a quantidade de perguntas ao mesmo tempo, quando entrou no ar, deu impressão de ladrario. A ministra trocava várias vezes o angulo de visão, provavelmente tentando alcançar alguma pergunta para poder responder. Segundo, que eu não ouvi o que a repórter perguntou, mas deve ter querido comparar os apagões de 2001 ao de agora, quando qualquer pessoa, minimamente informada sabe que os motivos, por mais que sejam os mesmos, não devem ter o mesmo desdobramento, devido ao investimento do atual Governo, na área.
A Dilma fala firme e falou que "chega de especulação", com o "assunto encerrado", justamente porque agora não adianta querer emitir juízo sem conclusões técnicas coerentes.
Evita-se com isso, o linchamento que a PIG vem tentando impor ao Governo Dilma, por antecedência.
Apenas isso!!
Leiam Luis Pinguelli Rosa, na "Folha" de hoje.
Leiam, na mesma "Folha" o que Aécio disse sobre uma campanha tucana, baseada em confrontação entre os governos FHC e Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Posso não publicar, baseado nas regras de civilidade que prezo. Obrigado.