Claro. Assunto da semana. E as pessoas entendem ao pé da letra, quando querem, e figurativamente, idem. Coisa de conviccções, sejam elas políticas, ideológicas, por simpatia, ou anti.
Ontem, no Programa do Jô, Ildo Sauer, que foi demitido da Petrobrás por Lula, em 2007, comentando, tecnicamente, sobre o blecaute.
Nada contra Ildo, contra Jô, ou contra Lula.
O Ildo parece ser um cara que conhece do que fala, é engenheiro nuclear, manja de energias em geral e parece ser, também, um Arrigo Barnabé menor e envelhecido.
Como detalhe, tem origem petista politicamente.
São só alguns molhos, que podem clarear ou confundir o leitor e o escriba, no caso.
Existem miscelâneas que são melhores, como são.
Pois bem.
O Jô, não partilha muito a cartilha de Lula, e isso sempre ficou muito claro, com "as meninas", jornalistas que faziam mesas redondas, semanalmente no programa, para, invarialvelmente, desancar os políticos e Lula.
Não foi longe, pois, além da disponibilidade das "meninas" para a participação, creio que o Ibope baixava nos dias da mesa. Particularmente, não assistia ao programa nesses dias, pois já tinha me informado sobre política q.s.p. no dia, prá ter que fechá-lo, ouvindo sobre o assunto.
Mas falava do Ildo, de suas formações, de sua demissão e ontem, no Jô, até não me pareceu que o cara foi lá prá desancar governo. Me pareceu bastante "viajandão", o cara. Mas quis se deixar claro, com esforço até maior do Jô, que houve alguma falha que não poderia ter ocorrido, ou seja, negligencia, irresponsabilidade, má gestão, etc.
Não podia ser raio, mas não estava completamente excluída a possibilidade, teria sido um curto, mas não poderia ter tido o efeito dominó, ora a manutenção, ora o investimento e...
Cada vez mais, me lembra todo tipo de comentário que lia quando estourou a crise econômica mundial, ano passado. Cada um fala o que quer, o que consegue entender, o que pensa entender e "la nave vá".
É muita "falação", prá pouco resultado prático, que é o que deve nortear a discussão sobre qualquer assunto, como objetivo.
No blecaute dos EUA-Canadá, em 2007, sistemas à parte, demoraram-se 6 meses, para que se chegasse a uma conclusão final. Era uma árvore!!
Aqui, até agora, suposições.
No mais, "conversa fiada", com o perdão do trocadilho, que só terá fim, se tiver, com a explicação oficial e definitiva da ONS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Posso não publicar, baseado nas regras de civilidade que prezo. Obrigado.