sábado, 11 de setembro de 2010

Em debate, Rocha Loures reforça necessidade de diálogo por um Paraná melhor




Em debate, Rodrigo reforça necessidade de diálogo por um Paraná melhor
Rodrigo Rocha Loures, candidato a vice-governador do Paraná pela coligação "A União Faz um Novo Amanhã" (PDT-PMDB-PT-PR-PSC-PCdoB), ressaltou a importância do diálogo entre as diferentes correntes políticas e da cooperação entre governo e sociedade para o melhor desenvolvimento do Estado durante o debate com os candidatos a vice realizado nesta quinta-feira (09) pela Band TV. "Temos a condição de melhorar a vida das pessoas e vamos fazer isso. Vamos dialogar e incorporar nossas diferenças para fazer um Paraná melhor", afirmou, em um debate marcado por discussões de ordem ideológica e programática. "Temos visões complementares. Assim conseguimos compor um quadro mais completo e aprendemos a viver com tolerância e solidariedade e podemos crescer com um sentimento mais construtivo", complementou.

Parceria total com a sociedade
Na oportunidade que teve de responder uma pergunta feita pelo presidente da Federação do Comércio, Rodrigo reforçou a condição do governo dele e de Osmar Dias fazer uma parceria "absoluta, total e profunda" com a sociedade. "Temos programas muito claros para que o jovem que busca abrir o seu negócio tenha crédito, ou procure um curso para que possa desenvolver e realizar seu sonho", disse, lembrando de sua atuação como presidente da Comissão de Enfrentamento da Crise no Comércio, na Câmara dos Deputados. "Importante é dar apoio para o empresário local, que conhece as nossas cidades e que quando é apoiado responde rapidamente com geração de empregos. Vamos realizar a melhor e maior parceria que o Paraná já viu", afirmou.

Drogas são questão de saúde pública
A ideia de parceria também foi ressaltada por Rodrigo ao responder uma questão sobre o enfrentamento do tráfico de drogas na fronteira nas regiões de Foz do Iguaçu e Guaíra: "Na semana passada estivemos com o presidente Lula e com a Dilma e falamos sobre o reforço policial em 50 pontos da fronteira. Este é um problema sério de saúde pública que permeia todas as classes e está além do debate político. Vamos ter que nos unir, dar as mãos, porque esse é um problema coletivo do Paraná. Como não há limites para o que podemos fazer juntos, ninguém pode se posicionar como dono da verdade. Temos um projeto para lidar com esse problema e temos apoio do governo federal para vencê-lo".

Inclusão digital no Paraná
Rodrigo foi o único candidato a tratar da questão da inclusão digital no Paraná, reafirmando sua proposta de estender o projeto de banda larga popular da Copel a todos os 399 municípios do Estado e fazer de Curitiba a primeira capital brasileira com acesso gratuito à internet em toda a cidade. "Em quatro anos vamos ter todas as escolas, repartições e universidades públicas conecatadas para oferecer novos serviços à sociedade", disse. "No século 21, tão importante quanto a rede elétrica, de estradas e de esgoto são as infovias, que dão a possibilidade de nos conectarmos e fazer essa verdadeira revolução, que é a tecnológica", completou.


Não existe fórmula mágica
Para Rodrigo, o Brasil e o Paraná vivem um momento muito especial, graças à "incrível inclusão social" que resultou dos programas sociais do governo. "É claro que o trabalho não está pronto e nunca estará pronto. Não há uma alternativa única e exclusiva que represente uma solução de fórmula mágica, uma panaceia que resolva todos os problemas. Temos que compatibilizar produção de renda com crescimento sustentável. Faço parte de nova geração de políticos, que faz política com ouvidos abertos. Somos passageiros de um mesmo tempo. Temos que nos ajudar e encontrar soluções coletivas", concluiu.

Assista o vídeo com os melhores momentos de Rodrigo no debate
 

 

Coligação A União Faz um Novo Amanhã
PDT - PMDB - PT - PR - PSC - PCdoB
CNPJ: 12.205.238/0001-32

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posso não publicar, baseado nas regras de civilidade que prezo. Obrigado.