A TAC (Transport Accident Commission) trabalha há 20 anos no estado de
Victoria, Austrália, para conscientizar a população sobre os riscos de
se consumir bebidas alcoólicas e dirigir.
Para marcar essas duas décadas desde que levou ao ar sua primeira
campanha, o órgão lançou um filme de 5 minutos de duração que reúne
cenas de todos os seus comerciais veiculados.
O filme também forma a campanha de Natal da TAC.
No início do filme mostra alguns dados importantes, a primeira vez que
um comercial da TAC foi ao ar, 776 pessoas haviam morrido em acidentes
nas estradas de Victoria, vinte anos e muita conscientização depois,
esse número caiu 60%, foram 303 mortes em 2008.
Vejam bem, foram 20 anos de campanhas e conscientização com vídeos
fortes e impactantes.
Creio que aqui no Brasil, deveriam veicular campanhas mais fortes e
reais, pois, com as que temos, mesmo com bastante conscientização, o
brasileiro levará muito mais que 20 anos para reduzir o número de
vítimas ocasionadas por esse tipo de combinação fatal que é o de Beber
& Dirigir.
O Ad Council dos EUA só faz campanhas de utilidade pública desde 1942, sem nenhum dinheiro público, com a colaboração voluntária das principais agências do país:
ResponderExcluirwww.adcouncil.org